Banda Filarmónica da AMUT emociona em concerto na Igreja de Alhos Vedros
Acompanhada pelas vozes de Silvana Faustino e Diogo Gomes a Banda da AMUT recebeu mais uma vez o aplauso do público

No passado Sábado, dia 02 de março de 2024, apesar da tarde chuvosa que se fez sentir, a Igreja Matriz de São Lourenço em Alhos Vedros encheu-se para ouvir o concerto da Banda Filarmónica da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes, acompanhada pelas vozes de Silvana Faustino e Diogo Gomes.
Este é o segundo concerto que a Banda da AMUT realiza nesta Igreja, a convite do Sr.º Padre Nuno Pacheco, com o objetivo de angariar fundos para as obras necessárias na mesma, à semelhança do que já tinha acontecido em maio do ano passado.
A alegria dos paroquianos em poder voltar a ouvir a Banda da AMUT e a voz de Silvana Faustino foi clara ao não sobrar um único lugar sentado na Igreja, tendo algumas pessoas permanecido de pé para poderem assistir ao espetáculo.
Além de um reportório novo, completamente diferente do realizado em 2023, com a estreia de diversas marchas de procissão que entram no reportório da banda em 2024, houve ainda a oportunidade para o Diogo Gomes cantar pela primeira vez na Igreja de Alhos Vedros.
Numa tarde que acabou por ser de emoções fortes, a Oração, interpretada pela Banda da AMUT e pela voz de Diogo Gomes foi o momento alto, tendo deixado a maioria do público, maestro, e músicos emocionados.
Como não poderia deixar de ser na Paróquia de Alhos Vedros, o concerto terminou com o Hino da Paz, cantado por Silvana Faustino e Diogo Gomes, a quem se juntaram os paroquianos presentes.