Banda Filarmónica da AMUT abrilhanta as celebrações do 106.º Aniversário do 1.º de Maio FC Sarilhense
Mais um ano, a Banda Filarmónica da AMUT foi até Sarilhos Pequenos para uma arruada e o hastear das bandeiras no anivers

No dia 1 de Maio a Banda Filarmónica da Academia Musical União e Trabalho encheu as ruas de Sarilhos Pequenos com melodia e festividades, em honra ao 106.º Aniversário do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense. Cerca das 10:00h, os músicos deram início a uma arruada, acompanhada pelo hastear solene das bandeiras do clube e nacional.

Entre as notas musicais que ecoaram pelas ruas da vila, destacaram-se as vibrantes marchas de rua “Filarmonia” de Afonso Alves, “Lira 2003” de Amílcar Morais e “Artave” de Alexandre Fonseca, homenageando a longa história e tradição do clube desportivo local. O momento solene do hastear das bandeiras foi marcado pela execução exemplar do hino nacional.

A chuva que se fez sentir por um breve período não impediu o espírito festivo e de celebração que se fez sentir já no campo do 1.º de Maio onde os parabéns foram entoados com fervor pelos atletas, sócios e diretores presentes, reforçando os laços de comunidade e o apoio ao desporto local.

Este evento, que reuniu moradores e amantes da música e do desporto, e que contou com a presença da Banda Filarmónica da AMUT, marcou uma bonita celebração da cultura e tradição de Sarilhos Pequenos, enaltecendo a importância do 1.º de Maio FC Sarilhense na vida da comunidade.