O Cinema-Teatro Joaquim dAlmeida no Montijo foi palco, no passado dia 26 de outubro, de uma noite que ficará na memória de todos os que ali estiveram presentes. O espetáculo “Além das Notas – Sinfonia da Superação”, protagonizado pela Banda Filarmónica da AMUT, dirigida pelo Maestro Joaquim Silva, trouxe ao palco a emocionante e inspiradora trajetória do trompetista Luís Martelo, reconhecido mundialmente pelo seu talento e premiado pelos Global Music Awards como o segundo melhor instrumentista do mundo.
Com uma atuação vibrante e emotiva, a Banda Filarmónica da AMUT fez mais do que tocar música e foi contando a história de Luis Martelo, celebrando-o.
Luis Martelo, que não é apenas um músico, mas sim um exemplo de superação, dedicação e humildade, reuniu no público do CTJA vários amigos que foram tendo papéis importantes no seu percurso e que continuam a marcar a sua vida, como foram Raquel Loureiro e Fernando Ferrão, que fizeram questão de assistir ao concerto de encerramento da tour 2024 do seu amigo.
A trajetória do Luis tem sido marcada por uma paixão inabalável pela música, que transformou em sucesso e reconhecimento global, e que é reconhecida pelos seus pares e resultou na presença de vários nomes da música que também fizeram questão de homenagear o Luis nesta noite, como por exemplo José António Firme, Maestro responsável por vários dos arranjos que foram tocados durante o concerto; Cathy, cantora da dupla Tayti; e José Félix, produtor musical do Estúdio FX.
Fernando Tordo foi o convidado especial da noite, protagonizando um momento maravilhoso em que foi acompanhado pela Banda Filarmónica da AMUT em “Adeus Tristeza”, da sua autoria, música cuja versão de Luis lhe valeu o Global Music Award de 2023. Tordo e Martelo ofereceram ainda um momento inesperado onde, em conjunto, improvisaram uma versão da canção “Estrela da Tarde”, com letra de José Carlos Ary dos Santos e música de Fernando Tordo.
O espetáculo contou ainda com a voz de Diogo Gomes, da Banda Filarmónica da AMUT, que acompanhou o Luis e a Banda em várias músicas e que, mais uma vez, deixou o público surpreendido e maravilhado com o seu talento musical.
Esta noite inesquecível terminou em festa no lobby do CTJA, onde todas as pessoas presentes no público puderam interagir com as estrelas do espetáculo: vários músicos, o Diogo Gomes, o Maestro Joaquim Silva, o Fernando Tordo e o Luis Martelo, tirando fotos, pedindo autógrafos, e adquirindo o seu novo álbum “Roots”, à venda em Portugal na loja do seu patrocinador RussoMúsica, e online.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1130617482401923&type=3